sábado, 6 de outubro de 2012

Quarta-feira é dia de ASSEMBLEIA na Rural!


12 comentários:

  1. Avaliação da Greve.

    A) Foi uma greve ilegítima, pois baseada do início ao fim em mentiras. Revisemos as mentiras:
    1) O Governo descumpriu o acordo de agosto de 2011. Mentira, pois o acordo na última hora foi cumprido;
    2) O Governo rompeu as negociações. Mentira, pois foi o ANDES que rompeu ao entrar em greve estando marcada reunião entre os sindicatos e o governo;
    3) O Governo pretendia desestruturar a carreira. Mentira, o ANDES que pretendia (e pretende) acabar com uma carreira estruturada há 25 anos em simbiose com a pós-graduação;
    4) O Governo tinha TOTAL DESCASO para com a educação. Mentira, vide a Expansão, o REUNI, a multiplicação das escolas técnicas, o Piso Nacional de Educação.

    Quanto à Rural, ao voltarmos às aulas, nos deparamos com o ar condicionado instalado nas salas do PAT (será bastante útil durante o calor nas aulas em janeiro e fevereiro)e com uma Biblioteca renovada com mais de 15 novos títulos, já catalogados e à disposição de todos.

    B) Não é possível dizer que a greve foi um desastre total porque, de fato, os professores conseguiram um ótimo reajuste salarial. Enfim, a greve serviu para aumentar nosso contra-cheque, mas isto não apaga o fato de ter sido baseada em mentiras e mais mentiras do início ao fim.

    Como diz a canção, "todo es mentira, mentira no más"...

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem (teremos em breve um feriadão - de 15 a 20 de novembro, o que nos permitirá descansar da super-exploração (sic) a que os professores são submetidos, para utilizarmos a expressão de um jovem líder grevista - parece piada, mas não é) mas o que interessa agora é o seguinte:

    Quando o CEPE irá disponibilizar o calendário do segundo semestre de 2012?

    Centenas ou mesmo milhares de esposas e esposos, companheiras e companheiros, filhas e filhos, netos e netas dos professores aguardam ansiosos a fim de poderem planejar suas férias concomitantemente com o recesso entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro de 2013.

    Quando será, quando será?, como cantava Zé Rodrix e Guarabira.

    Com a palavra o CEPE, que por hora nada nos informa, não nos orienta, não nos aconselha. E foi tão ativo durante à greve, deliberando de maneira equivocada acerca da "legitimidade" (entre aspas) da greve, acerca do calendário (cedendo à pressão da ADUR), acerca da obrigatoriedade de revisão da matéria (o que fere a autonomia pedagógica do professor.

    Mas agora nada têm a dizer às mães e pais, filhos e filhas, avôs e avós, netos e netas, aflitos e ansiosos acerca de quando poderão curtir momentos de alegria junto dos seus professores e professoras que com esta greve tiveram a vida familiar desestruturada.

    ResponderExcluir
  3. PS: O CERPE deliberou acerca do Calendário de volta às aulas, mas o que se quer saber, o que alunos, professores e servidores técnicos precisam saber com máxima urgência é sobre o calendário dos semestres seguintes... a fim de poderem re-planejar a vida familiar unilateralmente bagunçada (esposas e esposos, filhos e filhas não foram consultados sobre a conveniência da greve; mas, na verdade, nem mesmo os professores foram consultados, pois a greve foi decidida em uma assembléia viciada pela presença selvagem dos alunos e depois continuou graças à quase impossibilidade de não se aderir à ela (Deliberação n. 102, se não me engano) e à inércia da maioria do professorado que deixa que uma pseudo-vanguarda decida por nós.

    ResponderExcluir
  4. O CEPE...

    Afinal, administradores do blog, ele continuará com este nome (Blog da Greve na Rural) ou irá, alviçareiramente, transformar-se no BLOG DA RURAL RIO, um blog para discutirmos as questões, os problemas, as soluções...

    Se o fizer, creio que ampliar-se-á em muito o número de participantes e membros. Eu mesmo irei aderir com prazer a um Blog que pretenda simplesmente discutir o nosso dia a dia, a nossa vida profissional.

    Fica, mais uma vez, a sugestão.

    (Mas tem de trocar de nome, a greve já acabou, voltamos à normalidade. Sei que é difícil nos acostumarmos depois de tanto tempo, mas precisamos nos esforçar, tanta coisa está acontecendo para além da greve: eleições em diversas instâncias ruralinas, um PAT com ar condicionado e auditório, uma BIBLIOTECA RENOVADA, prédios em construção, vestibular, avaliação dos novos cursos pelo MEC, aulas a serem repostas, progressões e estágios a serem cumpridos, pesquisas a serem concluídas e desenvolvidas.

    Tanta coisa para além da "greve sagrada" e adorada como a um "bezerro de ouro". Mas ela já acabou, não nos esqueçamos, voltemos à democracia universitária, ao direito e à lei. Voltemos à realidade do cotidiano

    Que venha O BLOG DA RURAL RIO

    ResponderExcluir
  5. É deverazmente curioso. Este blog tem publicamente cerca de 20 membros cadastrados, mas nenhum deles, desde o seu início, postou um único comentário. São figuras decorativas, algumas até bem bonitas (ah, se eu te pego, diria o Teló), mas mudas, que não tugem nem mugem. A que vêm?

    ResponderExcluir
  6. Depois do Comando Local de Greve, e do Comando de Ação Local, surge agora o Comando de Mobilização. Estão mobilizados para quê? Para que se instale ar codicionado ou ventilador? Já estão instalados? Para que se comprem livros e sejam cadastrados? Já estão comprados e cadastrados. Enfim, este tal Comando de Mobilização existe para que? Para gerir este blog? Então emita alguma opinião que não seja propaganda da ADUR, se pronuncie, se jogue no jogo, não fique só no nome, Comando. Querem que batemos continência ou que discutamos as opiniões que vcs não deram? Mas ainda há tempo para dar.

    Dar é bom, é generoso, é gostoso. Faz bem dar, se dar. Dêm!

    ResponderExcluir
  7. Membros deste blog, se pronunciem. Vcs não têm vergonha de figurarem feito moscas mortas. Que triste papel!

    ResponderExcluir
  8. Dá nojo tanta omissão!

    ResponderExcluir
  9. Apesar da greve estúpida, liderada por militantes do PSOL, do PSTU, e do "PCB" (com aspas), os dois últimos partidecos não conseguiram eleger um único vereador no Rio de Janeiro ou em qualquer das capitais e grandes cidades. O PSOL saiu-se melhor, elegendo quatro no Rio, embora dois deles (Paulo Pinheiro, ex-PPS) e Eliomar Coelho (ex-PT) só estejam no novo partido por conveniência, são os famosos oportunistas de esquerda.

    Enfim, quatro meses de greve partidarizada não serviu para nada.

    O que devemos pensar é: por que nas universidades federais, teoricamente o lugar do saber por excelência, partidecos da esquerda infantil têm tanta penetração?

    Nas universidades federais o sectarismo e a burrice política têm grande influência. (Afinal, não há nada mais burro e sectário do que o PSTU, ou o neo-nazista "PCB" - com aspas).

    Isto é um sintoma de que as universidades federais estão totalmente desintonizadas em relação à realidade política do país.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. E afinal, quem são os membros deste tal COMANDO que não comanda nada e se orgulha de ter um nome próprio de organizações facistas?

    Comando é coisa de militar, de facistas - não deve ter lugar em um universidade democrática.

    Sai fora Comando!

    Vá comandar na Coréia do Norte, aqui na universidade não!

    Comando é o capeta, é o careta, e o cara...

    ResponderExcluir
  11. E para terminar, fiquemos com a palavra do Senhor:

    "Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor."
    (Jeremias)

    ResponderExcluir
  12. O ESQUERDISMO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012

    O PSOL - esquerdismo light - tinha 25 vereadores, agora tem 49.

    O "PCB" (com aspas)- esquerdismo perdido - tinha 13, agora tem 05.

    O PSTU - infanto esquerdista, não tinha nenhum, agora fez dois em capitais! Belém e Natal. Cabe lembrar que em Natal a vereadora eleita foi a mais votada da história, mas tal coisa deve ser creditada à fama que conquistou com o seu desabafo choroso acerca das condições de trabalho nas escolas municipais, é a professorinha Amanda (que pela foto emagreceu, ficou mais bonitinha do que no famoso video da Internet).
    Antes, em 2000 o tal de PSTU fizera dois vereadores em Juazeiro do Norte (CE)e em Monte Carmelo (MG).

    A Revolução Proletária se aproxima e ronda a assustada burguesia diante de tamanha vitória do esquerdismo.

    PS1: O Brasil possui cerca de 5.500 municípios. Assim, o esquerdismo - infantil, light e perdido - está representado em 1% dos municípios brasileiros. Já nas universidades federais e entre o funcionalismo público federal, é bastante difundido.

    Esquerdismo com estabilidade, eis o caminho da revolução proletária que ronda e assusta a burguesia.

    PS2: O PT sempre foi um partido esquerdista, do tipo infantil, ainda que com figuras lights. Mas ao assumir o poder teve de abandonar a trincheira, assumir responsabilidades, ainda que com dificuldade, como vimos nesta greve em que as reitorias e os conselhos universitários de diversas universidades (y compris a Rural), dominados por petistas, acabou se aliando à greve, acabaram fazendo greve contra a própria administração. Coisa de louco!

    ResponderExcluir