segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Assembleia Permanente da Rural: amanhã, às 10h

8 comentários:

  1. olá! Vcs tem uma previsão para acabar a greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber! Estudei tanto para entrar na faculdade federal e agora que finalmente acontecei meu objetivo ainda não tive minha primeira aula. Sei da importância da greve, e dou muito apoio mas também não quero perder o ano!

      Excluir
    2. queria saber se há msm a possibilidade de cancelamento do periodo ou ano letivo conforme correm os boatos

      Excluir
  2. Não vai perder nada filho! Só tem a ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb/ consegui entrar p federal depois de 2 anos tentando e estou muito feliz! Mas apoio a greve e estou torcendo para conseguir ver este governo ser justo pelo menos uma vez na minha vida com greve de trabalhadores que levam este país nas costas. Eu aguardo o tempo que for preciso para começar. Mas estou na torcida da negociação rápida, mas eficaz pelo bem dos professores e das universidades, que se encontram em total precarização. E obviamente que os alunos só terão a ganhar com isso, um espaço de ensino mais digno e professores valorizados como tem que ser. ESTAMOS COM VCS!!!!! A GREVE SE FAZ NECESSÁRIA!

    ResponderExcluir
  4. Dou total apoio à greve, só que como umas estudante de instituição federal desde a quinta série do ensino fundamental, já passei por inúmeras outras greves, que duraram 3 meses e pouco no máximo. Logo que o governo falava para meus professores que iriam cortar seus salários, esses retornavam da greve e ficava por isso mesmo. Isso não é frustrante? Ver pessoas que se mostram engajadas, querem nosso apoio, mas no meio da luta desistem de tudo. Pra mim, isso é perda de tempo e eu já vi muitas vezes. Me perdoe. As grandes mudanças que aconteceram em nosso país foram com união e radicalizações. Pra mim, mesmo cortando salários, vocês deveriam continuar a greve...senão isso não se chama luta! Aí provavelmente terá alguém que achará egoísta. Não leia isso negativamente, sem tolerância. Ao mesmo tempo que vocês tem que ganhar dinheiro para se sustentar(e minha mãe e meu pai, e muitos outros trabalhadores), nós estudantes também temos que estudar e nos formar pra sermos alguém na vida. E temos que lutar por isso, temos que lutar para que seja com qualidade. Por isso que ainda apoio a greve, apesar de todas as minhas frustrações em anos de experiencia no assunto. Desde quando o governo vai perceber a gravidade do problema se é só cortar o salário de professores que eles voltam? Eles cagam pra os nossos problemas. Agora pensem no fato de vcs continuarem na luta, e a revolução de verdade acontecer!

    ResponderExcluir
  5. A propósito, antes de alguém falar que sou uma mera estudante que estou parada vendo tudo isso acontecer, já fui pras ruas, já fui reivindicar muito. Diferente da grande massa dos jovens mimados que só sabem reclamar na internet, mas não saem do sofá.
    É por isso que gostaria de saber se será mais uma greve que terminará nos seus 3 meses, ou um pouco mais, senão irei procurar um emprego, irei ser útil em algum lugar, pois odeio ser uma acomodada. Grata,

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Sempre fui estudante da rede pública e sei das condições dos professores e dos alunos, que talvez seja pior do que das universidades. Já que quem estudou em escola pública não tem uma educação boa como a das escolas privadas, diferente das universidades públicas que ganhamos Status. Como disse, apoio a greve mas também penso como a Luana funcionários precisam se sustentar mas nós estudantes também precisamos estudar. E só vejo nos estudos uma maneira de mudar minha vida e ajudar a minha família. Não quero viver de salário de vendedor de loja bacana, assim que me sustento e vou me sustentar até consegui terminar a faculdade e conseguir o meu tão sonhado emprego. E até hoje não tive minha primeira aula. Estou ansioso para as aulas, há um ano sonho com isso. Espero que esses meses de paralização resolvam alguma coisa de verdade, como a Luana disse, perde-se um tempo de greve para no fim...

    ResponderExcluir