terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amanhã é dia de Assembleia na Rural! Participe!


5 comentários:

  1. NUNCA MAIS vou a nenhuma assembleia da Rural. Não me misturo com porcos. Depois do que aconteceu nas 2 últimas, nem pensar. Vergonha de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa mais ir à Assembléia. Deixe que os infanto-esquerdistas, ou debilóides esquerdistas ponham fim à greve, pois nesta altura do campeonato, por mais estúpidos que sejam, eles irão propor a saída da greve. Eles conseguiram sair.

    ResponderExcluir
  3. Vejam abaixo que o CEPE mais uma vez não teve coragem de tomar a única atitude pedagogicamente responsável: CANCELAMENTO DO SEMESTRE. Não! determinaram a reposição de aulas e sugerem duas semanas de revisão do conteúdo já dado. Antes da greve houve de fato apenas um mês e meio de aulas (face aos feriados e paralisações), ficamos quatro meses sem aulas, vamos rever o que? Bem, teremos ainda três feriados pela frente em uma sexta feira. Ou seja, restará um mês, no máximo um mês e meio para se dar conteúdo novo. Pedagogicamente o semestre teria de ser cancelado. De certo que assim os alunos seriam mais prejudicados do que já o foram, mas ao menos estaríamos sendo honestos. Com as determinações do CEPE coonestaremos a fraude da reposição. Esta greve foi um desastre, e agora começamos a pagar a conta.

    Temos de renovar politicamente a RURAL, tanto o sindicato como a administração superior - todos dominados pelo esquerdismo, ainda que o da administração seja temperado pelo fato de terem o poder.

    Eleições livres para reitor. Que se dê liberdade para candidaturas individuais (reitor + vice) contra os grupos políticos que têm dominado a Rural por mais de vinte anos e que foram CÚMPLICES desta greve.

    UFRRJ indica reinício das aulas para o dia 24/9

    O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE da UFRRJ, reunido nesta terça - feira (18), resolveu indicar o reinício do primeiro período letivo para a próxima segunda-feira (24) e aprovar seis diretrizes como pressupostos para a reestruturação do calendário acadêmico.


    Veja a seguir:


    - Deliberação Nº 135, de 18 de setembro de 2012 -


    O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRRJ , tendo em vista a decisão tomada em sua 309ª Reunião Ordinária, realizada em 18 de setembro de 2012, e considerando o comunicado do Andes Sindicato Nacional (ANDES-SN), divulgado no dia 16/09/2012,

    Resolve:

    I. indicar o reinício do primeiro período letivo para o dia 24 de setembro de 2012;

    II aprovar as diretrizes abaixo como pressupostos para a reestruturação do calendário acadêmico do 1º período letivo de 2012:

    1. O calendário deverá permitir a revisão e a integralização dos conteúdos das disciplinas;

    2. Nas duas primeiras semanas do período letivo, não poderão ser aplicados provas e outros tipos de avaliação;

    3. As duas primeiras semanas, após o reinício do período letivo, poderão ser destinadas à revisão de conteúdos das disciplinas, conforme decisão conjunta do professor e dos discentes;

    4. Os docentes responsáveis pelas disciplinas deverão divulgar aos estudantes o novo calendário de avaliações e entrega de trabalhos nas duas primeiras semanas após o reinício do período letivo;

    5. O calendário acadêmico é único para os cursos de graduação presenciais regulares da UFRRJ e todos os atos acadêmicos do período letivo devem ocorrer conforme previsto no calendário;

    6. A PROGRAD reabrirá o período de trancamento de matrícula em disciplinas entre 24 de setembro a 05 de outubro de 2012.


    Ricardo Motta Miranda, Presidente



    ResponderExcluir
  4. Que palavrório bonito: INTEGRALIZAÇÃO DO CONTEÚDO!

    Como dizia Gonzaguinha: "Palavras, palavras, palavras, eu não aguento mais".

    ResponderExcluir
  5. Pela primeira vez na greve, os colegas da ADUR foram prestes e colocaram, em post anterior, o resultado da assembléia da semana passada. Estavam pressurosos em divulgar que a greve continuava para além do dia 17 (ao contrário do que acontecera nas grandes universidades, como a UFF, a do Paraná - a primeira federal do Brasil -, a de Pernambuco - originada na Escola de Direito do início do século XIX. Preferiram se alinhar com a de Rondonia, a do Vale do São Francisco, etc. Mas merecem louvores pela solidariedade caipira, a solidariedade é sempre digna de louvores).

    Mas porque não postaram nada ainda sobre a assembléia de hoje? Por uma razão muito simples, penso. Estão deprimidos porque saíram da greve. Pouco importa se a greve foi ou não vitoriosa, se pode ser ou não considerada vitoriosa. Pouco importa,pois para a turma infant-esquerdista o objetivo da greve não é conquistar alguma coisa (reajuste salarial, plano de carreira, etc.). Isto é secundário, é "fachada".
    O objetivo da greve é a greve pela greve, pois a greve é o prenúncio da Revolução. A tal almejada Revolução, seja lá o que esta p. pode ser no mundo de hoje.

    Nada postaram ainda porque estão deprimidos. Imagino até a depressão de um professor da UFRJ, um jovem que chegou à Universidade Pública como professor graças ao programa REUNI ("joga a pedra na Geni") e, durante a greve escreveu artigo dizendo que "estava muito feliz com sua primeira greve".

    PQP! Muito feliz com a primeira greve é demais. Se se matar, não chorarei.

    ResponderExcluir